CRIME (Região) –

CRIME (Região) – -

Prisão preventiva para homem que roubava idosos com recurso a violência física

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Militares da GNR de Póvoa de Lanhoso detiveram no Monte da Caparica, em Almada, um homem de 40 anos por suspeita de roubo a idosos de Braga e Viana do Castelo, anunciou esta quinta-feira aquela força de segurança.

Na sequência de uma investigação que decorria há mais de um ano, a GNR conseguiu apurar que o suspeito roubou três idosos na via pública, escolhendo as vítimas em razão da sua especial vulnerabilidade.

Os roubos, marcados pela “violência exercida”, ocorreram nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

PUBLICIDADE

“O suspeito actuava sempre sozinho, e abordava as vítimas fazendo-se passar por familiar ou conhecido da família. Desse modo, ganhava a confiança dos idosos, facilitando a sua introdução na habitação dos mesmos e, com recurso à violência física, apoderava-se de objectos em ouro”, lê-se no comunicado, que acrescenta que “noutras situações, arrancava os fios e brincos às vitimas em plena via pública”.

“A investigação, que se iniciou em Agosto de 2018, permitiu perceber o envolvimento do detido em casos investigados noutros distritos, nomeadamente na Guarda e em Coimbra”, avança a Guarda.

Na sequência das diligências foi cumprido um mandado de detenção e de busca domiciliária, que resultou, tanto na recuperação de vários objectos em ouro, documentos e um telemóvel, como na detenção do suspeito.

O detido foi presente esta quarta-feira no Tribunal Judicial de Guimarães para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Esta acção contou com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso, do Comando Territorial de Setúbal e da Unidade de Intervenção.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS