SOUTELO -

SOUTELO - -

Procissão em honra de Nossa Senhora do Alívio levou centenas de fiéis às ruas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Procissão em honra de Nossa Senhora do Alívio saiu esta tarde à rua, juntando largas centenas de pessoas em toda a envolvente do Santuário.

A romaria saiu da entrada principal do local de culto e percorreu toda a envolvente, passando pelo Santuário original e seguindo pela estrada nacional. Depois de contornar o pelourinho voltou ao local de partida onde uma enorme ovação recebeu a Senhora do Alívio aquando da sua entrada no Santuário.

A Procissão foi acompanhada pela Banda Musical de Vila Verde e está inserida nas Celebrações em honra da Nossa Senhora do Alívio, que entre hoje e amanhã conhece a primeira parte da programação, a Romaria.

PUBLICIDADE

AMANHÃ

No último dia da Romaria, atenção especial para a Procissão de Velas com o andor da Senhora do Alívio, que seguirá para a Igreja de Soutelo, onde permanece até à semana seguinte.

PRÓXIMA SEMANA

A Peregrinação decorre nos dias 15 e 16 de Setembro e conta com uma programação extensa, com nota especial para o Concerto Mariano no Santuário pelas 21h.

No domingo de manhã os peregrinos partem da Igreja Matriz de Vila Verde e outros da Igreja de Soutelo em direcção ao Alívio, onde é celebrada uma missa campal presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, ás 11h. Uma missa pelas 18h encerra o calendário das celebrações.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS