A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na passada sexta-feira, um professor de 45 anos suspeito de abusar sexualmente de três crianças.
Segundo a investigação, o docente utilizava pagamentos em dinheiro para aliciar os menores a praticar atos sexuais e a enviar imagens de teor pornográfico.
O caso começou a ser investigado após uma denúncia formalizada por um agrupamento de escolas da região. A instituição tinha instaurado um processo disciplinar ao docente depois de detetar um vídeo que mostrava o suspeito em práticas sexuais explícitas com um jovem.
De acordo com o comunicado emitido pela PJ este sábado, as agressões e os aliciamentos ocorreram ao longo do ano letivo de 2024/2025. O homem está agora indiciado pelos crimes de abuso sexual de menores dependentes, aliciamento de menores para fins sexuais e pornografia de menores.
Perante os fortes indícios recolhidos pelos inspetores, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito, executados ontem. As autoridades confirmaram que o detido não tem antecedentes criminais.
O suspeito será presente a primeiro interrogatório judicial nas próximas horas para aplicação das medidas de coação adequadas.
O inquérito corre termos no Ministério Público de Santa Maria da Feira.



