PRÉMIO

PRÉMIO -

Professora da UMinho distinguida pela maior associação mundial de investigação em educação

A professora do Instituto de Educação da Universidade do Minho (UMinho) Assunção Flores foi galardoada com o Prémio Michael Huberman, no Congresso Anual da American Educational Research Association (AERA).

A também directora do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) recebeu a distinção em Chicago, nos Estados Unidos da América, num evento que juntou 14 mil participantes.

A investigadora é a primeira portuguesa com este prémio, graças aos seus contributos no estudo sobre a vida dos professores. O prémio é atribuído pela AERA e é a maior e mais importante associação de investigação em educação no mundo.

“Estou feliz e honrada pela distinção. É o reconhecimento internacional de quase três décadas de dedicação a esta área”, congratulou-se Assunção Flores, que é natural de Vieira do Minho e residente em Braga.

O júri considerou que o seu trabalho ajuda a compreender a vida complexa dos professores, captura as suas perspectivas e vozes, transcende as fronteiras nacionais no seu foco e aplicação, identifica e evidencia as qualidades da profissão de docente e tem também sido destacado a vários níveis pelo globo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE