VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Professores universitários visitam Centro Escolar de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Sílvia Helena Vieira Cruz, da Universidade Federal do Ceará (Brasil), e João Formosinho, Professor Catedrático aposentado da Universidade do Minho e professor da Universidade Católica, visitaram o Centro Escolar de Vila Verde (CEVV).

Sílvia Cruz, reconhecida investigadora na área de educação de infância, esteve uma semana no CEVV para realizar observações no pré-escolar, grupo 1, no âmbito da pedagogia-em-participação.

PUBLICIDADE

Esta professora fez pós-doutoramento na Universidade do Minho, em 2007, altura em que trabalhou num Jardim de Infância de Vila Verde, durante um ano lectivo com a educadora que lecciona com o grupo 1.

Naquele local teve a possibilidade de seguir um projecto, no âmbito da pedagogia-em-participação. Esta vinda possibilitou a observação da mesma tipologia de pedagogia, embora num contexto diferente: o de um centro escolar.

A presença de João Formosinho inseriu-se na ligação ao pós-doutoramento de Sílvia Cruz aproveitando ainda para conhecer esta escola, sua organização e funcionamento e contactar com a comunidade escolar.

«A estadia nesta escola trouxe aprendizagens valiosas, além de novas amizades. Saio encantada com o trabalho aqui realizado e muito agradecida pelo acolhimento de todos», disse, no final da visita, Sílvia Cruz.

João Formosinho salientou ter visto «projectos interessantes» na visita. «Constatei que esta escola está enriquecida com a diversidade cultural vindo do Brasil, da Venezuela e com a nova comunidade nativa, incluindo crianças ciganas», destacou.

Em comunicado, o Centro Escolar de Vila Verde diz que «vê com grande satisfação o facto de as Universidades terem vindo a escolher esta escola para a realização dos seus trabalhos científicos, para além da cooperação que tem existido através dos estágios que aqui têm sido realizados».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.