REGIÃO

REGIÃO -

Programa “IACOBUS” «bate meta» com aprovação de 1000 projectos de investigação transfronteiriça

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A 8ª edição do programa “IACOBUS” aprovou um total de «131 projectos de investigação, ultrapassando a meta dos mil projetos apoiados desde a sua génese, em 2014». A nova edição do programa arranca na próxima semana, a 15 de Março, e conta, pela primeira vez, com a participação de fundações biomédicas da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal.

A Comissão de Avaliação do “IACOBUS”, composta por representantes da CCDR-N, da Xunta de Galicia, da Fundação CEER e da GNP – AECT, reuniu no passado dia 5 de Março e «aprovou a realização de 131 projectos de mobilidade entre instituições de ensino superior, centros tecnológicos, fundações, centros académicos clínicos e institutos de investigação de saúde da eurorregião».

A comissão selecionou, ainda, «54 artigos de investigação apresentados à terceira convocatória do “IACOBUS Papers”», o que perfaz, na totalidade, um apoio de «250 mil Euros», co-financiados pelo Programa “INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020”.

“IACOBUS”

O programa “IACOBUS”, que decorre até 30 de Setembro, tem como objectivo o «desenvolvimento conjunto de actividades formativas, de investigação e de divulgação, através de um sistema de intercâmbio transfronteiriço de professores, investigadores, pessoal administrativo e de serviços, gestores de inovação e técnicos de I+D+ i». O “IACOBUS Papers” apoia, com «1000 Euros», a publicação de artigos de investigação em revistas de reconhecido prestígio.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.