Ana Rita Malheiro, criadora da marca “Chineleiras”, é uma das dez finalistas do concurso “New Talent” – organizado pela NiT, Media Capital Digital e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – uma iniciativa que pretende dar a conhecer jovens talentos ligados ao lifestyle e onde o vencedor receberá um prémio de 10 mil euros para desenvolver um projecto profissional.
Ana Rita Malheiro tem 26 anos e é natural de Vila Verde. No passado mês de Março, aquando do alastrar da pandemia, inspirou-se na sua avó (conhecida em Vila Verde por “Chineleira”) e decidiu criar a sua própria marca de chinelos feita à mão. Actualmente, em conjunto com uma amiga, Liliana, de 28 anos, dedicam-se a tempo inteiro à marca.
“CHINELEIRAS”
Os produtos são feitos à mão, com bases de ráfia e cola quente e depois adornados com vários elementos como pompons de lã, apliques em macramé, entre outros.
Para votar nas “Chineleiras” aceda a https://newtalent.nit.pt/finalistas/chineleiras/. A votação decorre a partir desta segunda-feira, 6 de Novembro, até ao próximo dia 30.
Caso queira conhecer um pouco mais a marca e os vários modelos pode visitar a página de Instagram @chineleiras.pt.
Mais desenvolvimentos na edição impressa de Dezembro de 2020.