BRAGA –

BRAGA – -

Projecto da BLCS conquista menção honrosa das Bibliotecas Públicas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito da 4.ª edição do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais, promovido pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) desde 2014, o júri decidiu não atribuir o prémio a nenhum dos 31 projectos apresentados. No entanto, e por unanimidade, atribuiu quatro menções honrosas, uma delas à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS).

A BLCS viu o seu projecto ‘Ciência P’ra que te Quero’ ser distinguido. Trata-se de um projecto levado a cabo em parceria com a escola de Ciências da Universidade do Minho, corresponde a um conjunto de actividades hands-on implementadas na Biblioteca que decorrem num espaço “entre livros” e que pretende que as crianças envolvidas possam constatar a relevância das diferentes ciências, da sua ligação às artes e às letras, e melhor compreenderem o mundo em que vivem.

PUBLICIDADE

As actividades têm o foco no Ambiente e na sua Sustentabilidade, dando resposta ao cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU. No ano de 2018, por se tratar do Ano Europeu do Património Cultural, o projecto associou ao primeiro grande objectivo um outro que promoveu ligações entre o Ambiente e o Património.

As menções honrosas são entregues em data a anunciar.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS