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Projecto internacional distingue Escola Secundária de Vila Verde

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O projecto internacional “Milage Aprender+” distinguiu e premiou alunos e professores da Escola Secundária de Vila Verde, assim como o próprio estabelecimento de ensino, perfazendo um total de 30 prémios.

As alunas Inês Araújo, Inês Afonso, Joana Silva, Mariana Silva e a professora Isabel Leite receberam o primeiro prémio da categoria “Aluno Autor de Matemática Milage Aprender +, Secundário”.

Os alunos Daniel Soares, Carolina Cunha, Gonçalo VilaVerde, Lara Miranda e a professora Lara Almeida receberam uma menção honrosa da equipa “SeguraNet, Erte.Dge”, por destacarem como “Autores Milage Aprender+, Cidadania Digital”.

O aluno Victor Dornelas recebeu a distinção de Mérito “Aprender+” pelo seu desempenho no uso da aplicação “Milage Aprender+” na aprendizagem e consolidação da matéria da disciplina de Matemática.

A turma do 9ºB, da professora Lara Almeida, foi distinguida por ter concluído com sucesso a “Meia Maratona da Matemática Milage Aprender+” no ano lectivo 2021/22. Esta distinção valoriza a mentoria em pares, com vista à aprendizagem da matemática.

A Escola Secundária de Vila Verde foi, também, distinguida pela promoção de ambientes inovadores de aprendizagem e de práticas pedagógicas que levam os alunos a alcançarem as competências mais audaciosas e contemporâneas.

Segundo uma nota da escola, na ocasião, o mentor do projecto, Mauro Figueiredo, congratulou a Escola Secundária de Vila Verde «pela promoção da qualidade do ensino e da aprendizagem utilizando a plataforma Milage, permitindo que todas as salas de aula se tornem espaços inovadores».

«A subdirectora, professora Manuela Lino, agradeceu o apoio que a Equipa Milage tem dado à Escola Secundária de Vila Verde, referindo que esta plataforma tem permitido que os alunos se envolvam no seu processo de aprendizagem, respeitando o ritmo individual, facilitando a diferenciação pedagógica e promovendo a avaliação formativa, reguladora das aprendizagens. Agradeceu ainda aos professores e aos alunos envolvidos», conclui a nota.

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