VILA VERDE -
Projecto “NET Viva e Segura” promoveu acção na EPATV

O Projecto “NET Viva e Segura”, resultante de uma parceria da DECOJovem e DECO PROTESTE com o Google, está de volta às escolas de todo o país, agora com um «novo formato» e visitou a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) esta quarta-feira.

O projecto pretende «promover a literacia digital e incentivar os jovens com idade escolar entre os 13 e 17 anos a aceder à internet de forma segura».

A 3ª edição do “NET Viva e Segura” vai realizar um “roadshow” em 20 escolas, uma em cada distrito de Portugal, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, com «actividades dirigidas a toda a comunidade educativa, sempre num formato dinâmico, interactivo e divertido, com a presença de especialistas para informar, debater e reflectir sobre temas do mundo digital».

PUBLICIDADE

No distrito de Braga, após período de candidaturas, foi a Escola Profissional Amar Terra Verde a seleccionada tendo recebido esta quarta-feira o “RoadShow”, onde participaram mais de 300 alunos nas diversas actividades desenvolvidas.