EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Projectos ambientais distinguem sete escolas do concelho de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Sete estabelecimentos escolares de diferentes níveis de ensino do concelho de Vila Verde foram distinguidos no âmbito do programa Eco-Escolas, organizado pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE).

Na cerimónia de entrega dos galardões, que decorreu em Braga, cinco escolas do ensino básico e duas do secundário e profissional receberam o galardão “Bandeira Verde”. O vice-presidente da Câmara de Vila Verde, Manuel Lopes, recebeu o diploma de Município parceiro do programa, que distingue os projectos desenvolvidos ao longo do ano lectivo nas comunidades escolares para a defesa e promoção do ambiente.

Entre os galardoados estão o Colégio Dom João de Aboim, a EB de Moure e Ribeira do Neiva, a EB da Ribeira do Neiva, a EB de Vila Verde e a EB1/JI Sobral – Cervães, juntamente com a Escola Secundária de Vila Verde e a Escola Profissional Amar Terra Verde.

Foi ainda distinguida a Escola Básica de Vila Verde, dos 2º e 3º ciclos, que obteve o terceiro lugar na classificação nacional do projecto “Biodiversidade: Preservar e Regenerar”, com um plano de “sensibilização para o controlo de plantas invasoras”.

A Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva conquistou o primeiro lugar – ex-aequo com estabelecimentos de Fátima e Alcains – na avaliação nacional dos trabalhos desenvolvidos ao nível da implementação de “Hortas Bio” de pequena dimensão (50 m2) nas escolas.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.