VERÃO (destaque)

VERÃO (destaque) -

Próximo Verão pode vir a ser o mais quente de sempre na Europa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

52O próximo verão pode ser de muito calor na Europa. Pelo menos é isso que diz o Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo, que prevê uma grande probabilidade de as temperaturas ficarem acima da média em junho, julho e agosto.

Depois de ser confirmado que o verão de 2023 foi o mais quente dos últimos dois mil anos no hemisfério norte, o centro europeu adianta agora que o verão de 2024 pode vir a ter temperaturas acima da média, especialmente no sul da Europa, como Espanha, Itália e Grécia.

De acordo com o mapa divulgado, o litoral de Portugal não deverá ser tão afetado.

Segundo o espanhol ABC, que cita meteorologistas da Atmospheric G2, o verão de 2024 poderá vir a ultrapassar (ou pelo menos entrar na luta) o de 2022, o mais quente registado na Europa até à data.

Portugal registou quatro ondas de calor no verão de 2022. No Reino Unido, foram atingidos os 40 graus e Espanha teve uma onda de calor que durou 42 dias.

O Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo estima que há 50 a 70% de probabilidades de que este verão seja um dos mais quentes.

Essa probabilidade baixa no litoral português, com 40 a 50%.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.