O Partido Socialista de Vila Verde acusa a maioria PSD que gere a câmara municipal de «falta de transparência na Revisão do PDM». Na última noite, no decurso da assembleia municipal, a Deputada Socialista Patrícia Gonçalves lembra que interveio há um ano sobre a criação da comissão de revisão do PDM que acabou rejeitada. «Serviu apenas para manter o assunto como se quer que ele seja tratado: através de ficheiros secretos, para amigos, à porta fechada», conclui.
Em tom irónico, a deputada lembra que «este assunto será levado a discussão pública, até porque a lei assim o exige, mas está na hora de, deixarmos de fazer os serviços mínimos, e começarmos a utilizar todos os recursos que estão ao nosso alcance para que a melhor solução para todos seja criada». E vai mais longe: «A discussão e preparação da Revisão do PDM precisa da contribuição de todos, até porque é com a pluralidade de ideias e contributos que se encontram as melhores soluções para o Concelho.
Por fim, questiona:
– Desde fevereiro de 2022 até hoje, quantos PIPS foram requeridos?
– Qual é área de terrenos rústicos atualmente em Vila Verde? Qual será a área de terrenos rústicos após esta revisão?
– A nossa capacidade construtiva irá diminuir ou aumentar? Quanto?
– Qual o impacto que a taxa de execução de saneamento e de infraestruturas em Vila Verde terá no momento de caracterização do solo?
– Qual será o impacto desta revisão no norte do concelho?
ovilaverdense@gmail.com