“Uma sociedade verdadeiramente democrática assente num Estado de Direito tem inscrita nas suas páginas uma efectiva igualdade entre mulheres e homens”, afirmou Anabela Real, candidata às Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) da Federação Distrital de Braga.
Falando sábado à noite na apresentação da candidatura, a também vereadora na Câmara Municipal de Barcelos, explicou que o propósito de encabeçar uma lista de mulheres aos órgãos federativos do partido “é para que a participação paritária plena em todas as áreas da vida familiar, profissional, social, económica e cultural das mulheres seja uma realidade”.
“Enquanto este desígnio não estiver cumprido, é um dever das mulheres socialistas lutar pela definição de políticas de igualdade de género e de identidade de género que permitam dar passos seguros nesse sentido”, salientou.
Para Anabela Real, a candidatura de Ricardo Costa à Federação Distrital de Braga vai ao encontro destes princípios, acrescentando que “somos mulheres socialistas que se revêem na moção de política global” apresentada por Ricardo Costa, da concelhia de Guimarães.