BRAGA

BRAGA -

Praia Fluvial de Adaúfe recebeu iniciativa de sensibilização ambiental

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu na manhã desta quarta-feira mais uma acção de sensibilização ambiental, a realizar na Praia Fluvial de Adaúfe, durante a época balnear, no âmbito da obtenção da Bandeira Azul.

Nas acções, a Braval e a autarquia procuram sensibilizar os utilizadores para a importância de reciclar e de reciclar de forma correcta.

PUBLICIDADE

«Se a praia se apresentar diariamente limpa atrai mais pessoas e inibe-as até de colocar resíduos no chão», aponta o Director-Geral da Braval, Pedro Machado, que marcou presença na iniciativa, juntamente com o vereador do Ambiente da Câmara de Braga, Altino Bessa.

Na ocasião, foram distribuídos sacos de reciclagem e panfletos informativos aos veraneantes.

Foi também afixada informação na entrada da praia sobre como passar um dia sustentável no espaço, tendo em conta a política dos “3 R”.

Dias antes, realizou-se outra acção de sensibilização para a separação e reciclagem de óleos alimentares usados, com a distribuição de funis e folhetos informativos. Estava ainda prevista outra acção a realizar pela Braval, “Jogos Ambientais”, que ficou suspensa, devido à pandemia Covid-19.

À entrada da Praia Fluvial de Adaúfe existem ainda vários contentores de lixo e um ecoponto, para possibilitar a separação dos resíduos recicláveis.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS