O Partido Socialista de Vila Verde anuncia a criação de uma plataforma online (www.psvilaverde.pt) onde vai colocar todos os assuntos debatidos nas Assembleias Municipais, bem como as datas antecipadas de cada sessão.
«A partir de agora, o que acontece na Assembleia Municipal não fica na Assembleia Municipal», escreve o núcleo, em comunicado. «As pessoas têm o direito de saber quais as decisões que são tomadas sobre o seu futuro», reforça.
Os assuntos debatidos na última Assembleia Municipal já estão disponíveis, online, no novo website dos socialistas vilaverdenses, em www.psvilaverde.pt.
No mesmo espaço, estarão disponíveis, com antecedência, as datas das assembleias, «incentivando a participação presencial e a participação cívica dos cidadãos, que em muito podem contribuir para o desenvolvimento das suas terras», explicam os socialistas.
A nova plataforma pretende também «dar voz às populações», explicam, com áreas para apresentação de ideias e projetos, que, após análise e seleção, «vão integrar o programa eleitoral para as eleições autárquicas deste ano», garantem.
O website inclui, ainda, conteúdos da atualidade à história do PS Vila Verde (desde o 25 de abril de 1974), passando pela promoção turística, divulgação cultural e registos históricos.
PS acusa maioria PSD de «bloquear transmissão e transparência»
Os deputados do Partido Socialista de Vila Verde «apresentaram várias propostas de transmissão das Assembleias Municipais para fomentar a transparência e informar as populações das decisões que são tomadas no órgão soberano do concelho e afetam a vida de todos os vilaverdenses», vinca o partido.
No entanto, acusam o PSD de não permitir. «De todas as vezes, as propostas foram rejeitadas pelo poder instalado há mais de 28 anos em Vila Verde», queixa-se.
«Uma maioria absolutista que há já demasiado tempo se empoleirou no alto de uma torre de marfim, arredando a população da discussão política e da tomada de decisão sobre o seu próprio futuro», termina.
ovilaverdense@gmail.com