A deputada municipal do PS Conceição Alves lamentou, esta sexta-feira, que «ainda haja muitos alunos no concelho de Vila Verde sem equipamentos informáticos e sem acesso à internet» quando o 3º período de aulas já leva uma semana.
«Isto é o mesmo que dizer que estes alunos estão afastados das aulas e o trabalho dos professores está muito dificultado. Há imensos concelhos pelo país fora, geridos por diversos partidos, onde as câmaras disponibilizaram gratuita e atempadamente equipamentos informáticos e internet aos alunos carenciados», refere.
No comunicado, diz que «nesses concelhos, ao começar o 3º período, todos os alunos estavam prontos a acompanhar os trabalhos» e dá o «bom exemplo» de Ponte da Barca.
«Para quem como eu foi professora durante XXX anos, é uma dor imensa saber que temos crianças e jovens desligados das aulas por falta de recursos. E a responsabilidade não é das escolas como alguns tentam fazer passar. As escolas sabem já há algumas semanas o que precisam. Bastava a autarquia meter os pés ao caminho. Mais do que se fazerem lindos discursos em festas, é preciso agir», considera.
Mostrando-se «desiludida com a apatia do nosso poder político local», diz estar «muito triste porque ver que são os mesmos de sempre a ficar para trás» e «solidária com a angústia e o esforço» dos colegas professores.
https://www.facebook.com/conceicaofsalves/videos/2930281920396226/