VILA VERDE

VILA VERDE -

PS e a recolha de lixo. «O problema é o mesmo de sempre: um contrato mal redigido»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PS de Vila Verde voltou a lamentar, esta quinta-feira, os problemas na recolha do lixo no concelho, considerando que «o problema é o mesmo de sempre: um contrato mal redigido», que «não zela pelos interesses do concelho» e sobre o qual entende existir «falta de cumprimento».

«Mais uma vez o lixo está na ordem do dia em Vila Verde. Estamos na passagem do ano, mas sem passagem de camiões do lixo pelas portas das casas dos vilaverdenses. O PS tem vindo ao longo destes últimos anos, e já são muitos, a alertar para este problema. Seja nas reuniões de Câmara, com os vereadores eleitos nestes últimos mandatos, seja nas Assembleias Municipais em que sempre colocamos o assunto em discussão», refere.

PUBLICIDADE

O texto, assinado pelo líder da Comissão Administrativa, Aires Fumega, diz que «da Câmara Municipal já se ouviu de tudo» e que a autarquia, «em vez de defender os interesses dos seus munícipes, aplicando as coimas previstas para o incumprimento da empresa que recolhe o lixo, limita-se a acusar os próprios munícipes e acusando-os de serem eles os prevaricadores e os culpados».

«Nesta quadra festiva mudou um pouco e desta vez veio em defesa da empresa que tem os camiões avariados. Ora, se isto é a prestação de um serviço público, não terá a empresa de precaver a situação e colocar camiões de substituição? Não é isso o que acontece nos outros sectores de actividade?», questiona.

Segundo o PS, a Câmara Municipal de Vila Verde «deve fazer cumprir o contrato» e, «acima de tudo», «honrar o compromisso que tem com todos os vilaverdenses».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.