BRAGA –

BRAGA – -

PS e CDU contra referendo para vender o estádio municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os partidos de oposição, PS e CDU, na Câmara discordam da realização de um referendo sobre a venda do estádio municipal, considerando que se trata de uma “manobra de diversão“ para esconder os efeitos  negativos da penhora da contas bancárias.

Em declarações a “O Vilaverdense/PressMinho”, o vereador socialista Artur Feio disse que a actual maioria, quando estava na oposição, “votou favoravelmente os trabalhos a mais no estádio, sabendo, por isso, que o custo final seria muito superior ao inicialmente estimado, já que o projecto também se alterou”.

O autarca desmente que o estádio custe 180 milhões, afirmando que o seu preço final é de 147: “é uma irresponsabilidade que visa esconder a má gestão financeira que culminou numa penhora de 4,1 milhões da ASSOC”, acusa.

Em sua opinião, o facto de aparecer uma empresa, o grupo Arlindo Correia, a valorizar o estádio em 120 milhões, mostra que a obra não foi ruinosa, e que vale dinheiro.

“Este executivo não tem estratégia de marketing. Haveria que aumentar as receitas no estádio, através, por exemplo, de visitas, e da sua inclusão em guias turísticos enquanto obra de arte premiada”, defende.

Os socialistas acusam, ainda, a Câmara de “falta de bairrismo”.

CDU ESTÁ CONTRA

Já Carlos Almeida, da CDU, classifica o referendo como “uma manobra de diversão para fazer esquecer a grande irresponsabilidade que foi deixar penhorar as contas”.

“É um anúncio que só lança confusão e  divide os bracarenses”, afirma, salientando que “não é a venda que vai resolver os problemas financeiros e o do uso do estádio”.

“O problema nasceu quando se aprovou (PS, PSD e CDS), com o voto contra da CDU, a construção de um estádio destes, caríssimo e que só dá para futebol”, lamentou.

Carlos Almeida teme que o Sporting de Braga opte pela construção do seu próprio estádio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.