LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

PS garante investimento de mais de 10 milhões em renovação de quase duas dezenas de USFs de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PS assume o compromisso de renovar 17 Unidades Familiares de Saúde (UFS) no distrito de Braga nos próximos quatro anos, um investimento superior a 10,8 milhões de euros, assegurou esta terça-feira José Luís Carneira, cabeça-de-lista pelo círculo bracarense.

As intervenções, acrescentou, que decorrerão em Braga, Vila Verde, Amares, Barcelos, Cabeceiras de Basto, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, dizem respeito a quatro novos edifícios e 13 requalificações.

Os socialistas querem avançar com a construção de quatro novos edifícios, “já prevista” no PRR: dois no concelho de Braga – Unidade de Saúde Campus Vilar (USF Bracara Augusta; USF + Carandá, UCC Assucena; URAP) e outro novo edifício para a USF de Esporões, com investimento total de 4,5 milhões; e duas no concelho de Vila Nova de Famalicão – Unidade de Saúde Familiar de Joane com investimento de 1,2 milhões e USF S. Miguel-o-Anjo com um investimento de 1,1 milhões.

PUBLICIDADE

Em Barcelos é requalificado o edifício UCSP Sequeade / Silveiros – Polo Silveiros. No concelho de Braga, são intervencionados o edifício da USF S. Geraldo, o edifício da USF de Ruães, edifício da USF São Lourenço, o edifício da USF de Gualtar.

Já em Cabeceiras de Basto é requalificado o edifício da USF de Arco de Baúlhe / Cavez. Amares recebe a requalificação e ampliação o Centro de Saúde de Amares (700 mil euros) e em Vila Verde o alvo de requalificação é o Centro de Saúde de Vila Verde (300 mil euros).

No concelho de Guimarães são intervencionados o edifício da USF Serzedelo, o edifício das USF São Nicolau, USF Amorosa XXI, UCSP Amorosa, URAP Alto Ave, Serviço Atendimento Prolongado Guimarães e ADC Comunidade Alto Ave, e o edifício da USF de Pevidém.

Depois da requalificação do Centro de Saúde da Amorosa será construído o novo centro de Saúde de Moreira de Cónegos.

Em Vila Nova de Famalicão, para além da construção de duas novas unidades de saúde, são ainda objecto de obras de melhoria os edifícios da USF Antonina, com um investimento de 700 mil euros e o edifício de Famalicão com beneficiação, renovação e ampliação com valor estimado de 2,3 milhões de euros.

“O PS continuará ainda a reforma dos cuidados de saúde primários, através da capacitação da sua rede e integração com outros níveis de prestação de cuidados e estruturas comunitárias”, frisa José Luís Carneiro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.