VILA VERDE

VILA VERDE -

PS pede medidas e investimento para combater precariedade da habitação

O PS de Vila Verde defende que a Câmara Municipal deve investir mais dinheiro para poder tomar medidas de “combate à precariedade da habitação” no concelho, considerando que “sem alocação de verbas não há obras”.

“Constata-se que a resolução da precariedade habitacional, em termos financeiros, ascende a mais de 18 milhões de euros. É de facto muito dinheiro, o que reflecte a grandiosidade do problema. No entanto, não deve ser por essa razão que seja secundarizado, mas sim olhar para ele de frente e agir”, defende o partido.

Em comunicado, o PS refere que “não se pretende que se faça tudo de uma vez, mas atender de imediato aos casos de maior gravidade”.

“Nas Grandes Opções do Plano e orçamento para 2023, item 2 4.1 – Habitação, o valor é de 65.500 euros, aproximadamente 0,14% do orçamento e 0,36% dos 18 milhões. Na rubrica Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1º Direito estão inscritos 500 euros. A este ritmo a precariedade na habitação perdurará por mais de um século”, critica.

O partido faz ainda o contraponto com o investimento na cultura. “É de notar que o item 2 5.1 – Cultura tinha 989.300 euros, aproximadamente 2,2% do orçamento e com a alteração [orçamental] passa para 1.210.425 euros”, conclui o PS.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE