VILA VERDE

VILA VERDE -

PS quer aditar pontos à Assembleia Municipal e pede ampliação dos circuitos de recolha do lixo

A bancada do PS na Assembleia Municipal enviou um requerimento à mesa daquele órgão para integrar novos assuntos na ordem de trabalhos da próxima reunião da sessão, agendada para 23 de Junho. Entre eles está uma proposta para a ampliação dos circuitos de recolha do lixo no concelho.

Em comunicado, o líder do PS na Assembleia Municipal, Samuel Estrada, refere que, «num ano em que foram suprimidas reuniões de Assembleia, acumulam-se temas que carecem de análise, reflexão e debate no seio do órgão que tem como missão primordial fiscalização do trabalho do executivo que neste ano tem ando sem ela, com os perigos que isso representa para a democracia local».

O primeiro ponto que os socialistas querem integrar é uma proposta de ampliação dos circuitos de recolha do lixo, bem como a elaboração de campanhas se sensibilização ambiental, durante os meses de Verão, «de modo a evitar os espectáculos degradantes» verificados junto dos pontos de recolha.

A análise das obras de ampliação da rede de saneamento e de pavimentação de diversas estradas e caminhos municipais, assim como a análise de execução das obras de requalificação da Escola Básica de Prado, Escola Básica de Vila Verde, Escola Primária de Vila Verde e ainda a requalificação da Adega são outros temas que o PS quer que sejam discutidos pela Assembleia Municipal.

O PS pretende igualmente que seja feita a análise do processo de colocação do saneamento que «beneficia a sede da sociedade Engimov SA., sita em Atiães», que se analise o procedimento contra-ordenacional que correu termos contra o consórcio Ecorede-Rede Ambiente e a aquisição do edifício do antigo IEMinho.

O último dos sete pontos que o partido quer aditar é a análise e discussão da construção dos muros construídos durante este mandato, quer pelos serviços do Município, quer com o apoio do Município, bem como de todos aqueles que se pretendem construir até ao fim do mandato para «benefício de particulares».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE