O PS de Vila Verde anunciou esta terça-feira que os seus vereadores na Câmara apresentaram 105 propostas ao executivo municipal inclusão no Plano e Orçamento da autarquia para 2020.
«Este é o resultado de um trabalho aprofundado elaborado por uma equipa, ouvindo diversos interlocutores da sociedade civil, o que resultou num conjunto coerente, estruturado e bem alargado de propostas», refere, em comunicado, o partido.
Segundo o vereador José Morais, o PS entende que «a função de um partido da oposição, para além de fiscalizar a actividade autárquica, também é apresentar propostas que visem melhorar a qualidade de vida dos vilaverdenses».
«E nós apresentamos mais de 100 medidas estruturantes para o nosso concelho. É com esta postura de colaboração que sempre temos actuado e assim o faremos até final do mandato. O nosso lema será sempre: determinados na oposição mas sempre com atitude construtiva», sublinha.
No documento, os eleitos do PS dizem que o Plano e Orçamento devem ser «instrumentos de desenvolvimento e de aposta no investimento e na valorização das pessoas e do concelho», com medidas que «visam a criação de emprego, a fixação de jovens e o apoio às famílias, sem esquecer as questões ambientais, culturais e desportivas».
«Tudo isto será possível se o executivo adoptar também as nossas 10 propostas concretas para a redução/eliminação de desperdícios de alguns serviços municipais e para uma economia efectiva de recursos financeiros e materiais da autarquia», exemplifica.
José Morais garante que o PS está convencido de que, se as propostas forem aceites e concretizadas nos próximos anos, «haverá então uma melhoria substancial na qualidade de vida dos vilaverdenses».
«A nossa expectativa é que o executivo dê a devida atenção às nossas propostas. Como tal, esperamos que o Plano e Orçamento para 2020 que o presidente apresentará para apreciação em reunião de câmara contemple as nossas propostas», sublinha.