DESPORTO

DESPORTO -

PS Vila Verde critica condições do Estádio Municipal e pede obras

O PS de Vila Verde alertou, esta terça-feira, para a “falta de condições mínimas” para a prática desportiva no Estádio Municipal, pedindo a realização de obras. Os socialistas mostram-se preocupados com a realização de treinos “praticamente às escuras” e com o estado do sintético.

Em comunicado, a estrutura socialista refere que “a realização dos treinos diários, dos muitos jovens dos distintos escalões de formação, acontece praticamente às escuras” e que, além da precária iluminação, constata-se também o mau estado do relvado”.

“Situações que são do conhecimento do Município e que ao longo dos anos se têm vindo a agravar, e para as quais o Município de Vila Verde tarda em apresentar soluções”, diz a Concelhia liderada por Filipe Silva.

Para o PS, “o relvado sintético do Estádio Municipal apresenta problemas desde a sua conceção”, o que “conjugado com uma utilização excessiva e a falta de manutenção provocou a sua compactação”.

“O resultado é a incapacidade para a água circular criando verdadeiras lagoas que impedem a realização dos jogos. Resultado da compactação o relvado perdeu a necessária capacidade amortecimento que potencia o aparecimento de lesões. Temos conhecimento do aumento significativo das lesões de jogadores, que muitas delas são consequência do degradante estado do relvado”, sublinha o partido.

Por isso, o PS de Vila Verde defende que este “é um investimento fundamental para a melhoria das condições desportivas, pois só com as melhores condições é possível aos clubes uma maior capacidade competitiva, nas diferentes competições onde estão inseridos”.

“Tendo em conta este cenário inaceitável numa infraestrutura fundamental, que tem como missão ser a ‘casa-mãe’ do desporto vilaverdense, torna-se urgente o Município de Vila Verde repor todas as condições e meios necessários para o desenvolvimento das centenas de atletas vilaverdenses”, conclui o PS, que manifesta “todo o seu repúdio em relação a esta situação”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE