A Concelhia do PS de Vila Verde indicou os nomes de Suzana Valente e João Araújo Silva para integrarem a lista do partido, pelo círculo eleitoral de Braga, às eleições legislativas de 10 de março.
Em comunicado, o presidente da estrutura, Filipe Silva, refere que “são dois quadros, entre outros, que garantem o futuro do partido e que têm muito para dar ao país e ao PS, a nível local, distrital e nacional”.
Sobre a primeira escolha, o líder do PS de Vila Verde sublinha que Suzana Valente conta com “um passado e um presente ligado às causas socialistas de Vila Verde, o que justifica a aposta”.
“Esta opção resulta também da necessidade estratégica de abertura do partido a novos quadros, para representar o partido e para defender os interesses dos vilaverdenses”, assinala.
Segundo Filipe Silva, a escolha de Suzana Valente “pode resultar na primeira mulher socialista de Vila Verde a ser eleita deputada, o que seria para a Concelhia do Partido Socialista de Vila Verde uma grande honra”.
A reunião da Federação Distrital de Braga, onde será fechada a lista a apresentar, está marcada para este sábado à tarde.