A Comissão Política do PSD de Barcelos manifestou, esta sexta-feira, o seu «repúdio» pela escolha do vereador Mário Constantino Lopes como candidato do partido à Câmara Municipal nas próximas Eleições Autárquicas.
«A Comissão Política de Secção do PSD Barcelos (CPS) foi absolutamente surpreendida pela notícia de que a Comissão Política Nacional do PSD (CPN), na sua reunião de 6 de Abril de 2021, indicou como candidato à presidência da Câmara Municipal de Barcelos o companheiro Mário Constantino», refere.
No comunicado, o PSD de Barcelos, que é liderado por António Lima após a renúncia de Bruno Torres, refere que a indicação de João Sousa «colheu unanimidade interna das estruturas locais, colheu amplo consenso local, colheu aprovação distrital, conforme plano gizado em articulação com o líder do PSD [Rui Rio] e com o seu Secretário-Geral [José Silvano]».
Considera, por isso, que «não se percebe a razão pela qual não foi atendida esta indicação» sublinha que a decisão final «foi tomada em clara contradição com o processo que conduziu à escolha do candidato, bem como em clara contradição com a escolha generalizada de todos quantos foram ouvidos sobre este assunto».
«Não se compreende a razão pela qual a CPN não validou a proposta apresentada pela CPS e pela CPD, porquanto a mesma obedeceu ao processo defendido pelo Sr. Presidente do Partido, e o candidato corresponde ao perfil defendido pelos militantes colhendo unanimidade junto das estruturas locais», frisa.