AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

PSD Barcelos repudia escolha de Mário Constantino como candidato à Câmara Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão Política do PSD de Barcelos manifestou, esta sexta-feira, o seu «repúdio» pela escolha do vereador Mário Constantino Lopes como candidato do partido à Câmara Municipal nas próximas Eleições Autárquicas.

«A Comissão Política de Secção do PSD Barcelos (CPS) foi absolutamente surpreendida pela notícia de que a Comissão Política Nacional do PSD (CPN), na sua reunião de 6 de Abril de 2021, indicou como candidato à presidência da Câmara Municipal de Barcelos o companheiro Mário Constantino», refere.

Tal como “O Vilaverdense” noticiou, a estrutura nacional do PSD escolheu o actual vereador, anunciando-o como candidato, embora a secção local e a Distrital tenham aprovado o nome do independente João Sousa para encabeçar a lista do partido.

No comunicado, o PSD de Barcelos, que é liderado por António Lima após a renúncia de Bruno Torres, refere que a indicação de João Sousa «colheu unanimidade interna das estruturas locais, colheu amplo consenso local, colheu aprovação distrital, conforme plano gizado em articulação com o líder do PSD [Rui Rio] e com o seu Secretário-Geral [José Silvano]».

Considera, por isso, que «não se percebe a razão pela qual não foi atendida esta indicação» sublinha que a decisão final «foi tomada em clara contradição com o processo que conduziu à escolha do candidato, bem como em clara contradição com a escolha generalizada de todos quantos foram ouvidos sobre este assunto».

«Não se compreende a razão pela qual a CPN não validou a proposta apresentada pela CPS e pela CPD, porquanto a mesma obedeceu ao processo defendido pelo Sr. Presidente do Partido, e o candidato corresponde ao perfil defendido pelos militantes colhendo unanimidade junto das estruturas locais», frisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.