A vitória da Aliança Democrática no concelho de Vila Verde “foi uma das mais expressivas nestas eleições legislativas”. É assim que a concelhia de Vila Verde do PSD reage aos resultados eleitorais do passado domingo, destacando a eleição de Carlos Cação.
Os dirigentes locais do PSD, vincam que Aliança Democrática subiu o número total de votos alcançados em relação às eleições legislativas anteriores, tendo obtido 11.558 votos e registado “uma vantagem superior a cinco mil votos em relação às demais forças partidárias concorrentes”.
Há, ainda, o desejo de “felicitar Luís Montenegro, como líder da força política vencedora das eleições, o que lhe confere a legitimidade democrática para que seja indigitado primeiro-ministro de Portugal e possa concretizar o programa ambicioso, reformista e de mudança sufragado pelos Portugueses”.
Para a Comissão, Política “no respeito pelos resultados eleitorais, a Aliança Democrática deve ter acesso às condições adequadas para concretizar o programa de governo, de forma a promover o desenvolvimento do País, resolver os problemas graves que afetam a vida das pessoas, designadamente na saúde, na educação, na justiça e na qualidade dos serviços públicos a prestar aos cidadãos, assim como travar o galopante aumento da carga fiscal e do custo de vida que atinge todos os cidadãos”.
CARLOS CAÇÃO
A organização congratula-se, ainda, “pela eleição do companheiro Carlos Cação para um novo mandato como deputado à Assembleia da República. É o único eleito do concelho de Vila Verde no Parlamento Nacional e a sua eleição permite reforçar o extraordinário trabalho que Carlos Cação desenvolveu na anterior legislatura, especialmente na defesa da coesão territorial e do desenvolvimento rural, áreas de especial importância e relevo para o nosso território”.
No comunicado, a estrutura liderada por José Manuel Lopes vinca um agradecimento ao “trabalho de todos os elementos e delegados nas mesas de voto nestas eleições e enaltecer a participação dos eleitores que exerceram o seu direito de voto, de forma cívica, responsável e democrática, neste ato eleitoral, que registou uma significativa diminuição da abstenção”. A Comissão destaca que “no concelho de Vila Verde votaram 67,43% dos eleitores inscritos, o que representa um nível de participação acima da média nacional”.
ovilaverdense@gmail.com