REGIÃO

REGIÃO -

PSD Esposende anuncia apoio à recandidatura de Marcelo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Concelhia de Esposende do PSD anunciou esta sexta-feira o apoio formal e unânime à candidatura do Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República.

Em nota ao PressMinho, os social-democratas afirmam que a deliberação, “tomada por unanimidade” na quinta-feira, se deve ao “sentido de Estado que caracterizou o mandato” de Marcelo.

“Perante os desafios que se colocam a Portugal, o PSD Esposende entende que o futuro Presidente da República deve ser detentor de traços de carácter e personalidade ímpares, face às dificuldades que o país enfrenta”, refere a nota, salientando que “entre todos os candidatos, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa é aquele que dá mais garantias de equilíbrio nas decisões e de defesa dos interesses dos portugueses”.

PUBLICIDADE

Na nota o PSD esposendense elogia a “forma única” como exerceu o mandato, “caracterizada por uma grande proximidade às pessoas, nomeadamente às mais frágeis e desprotegidas, encerra valores que também nos são muito caros” e uma conduta “promotora de estabilidade”, que “permitiu ao país enfrentar uma das suas crises mais profundas”. 

“Após o rigor implementado pelo Governo liderado por Pedro Passos Coelho, sucedeu-se uma ‘Geringonça’ que desbaratou capital, conseguindo atingir a maior dívida pública de sempre, alargou o fosso com negócios ruinosos para o país e escavou uma desigualdade social sem precedentes na história do Portugal democrático”, lê-se ainda.

“Foi a acção respeitada do Professor Marcelo Rebelo de Sousa que impediu o desmantelamento do Estado Social e ‘obrigou’ o governo PS/esquerdas unidas a cumprir as suas obrigações”, conclui a nota.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS