Os presidentes de Câmara eleitos pelo PSD nos vários concelhos do distrito de Braga, que podem ser novamente candidatos, têm o aval da estrutura nacional para a recandidatura.
No caso de Vila Verde, o actual presidente da autarquia, António Vilela, não se pode recandidatar, por limitação de mandatos, tal como acontece em Celorico de Basto.
Numa conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, o coordenador autárquico nacional, José Silvano, anunciou o nome dos 23 novos candidatos já homologados e dos 77 «que estão em condições de apresentar candidatura, quando quiserem, com a garantia da homologação».
Neste segundo grupo estão os presidentes de Câmara do distrito do Braga, actualmente em funções, eleitos pelo PSD: Manuel Moreira (Amares), Manuel Tibo (Terras de Bouro), Ricardo Rio (Braga), Avelino Silva (Póvoa de Lanhoso), Benjamim Pereira (Esposende), Paulo Cunha (Famalicão) e António Cardoso (Vieira do Minho).
Em concelhos onde o PSD é oposição, foram homologados os nomes de Bruno Fernandes em Guimarães e Manuel Teixeira em Cabeceiras de Basto.