A Comissão Política de Secção do PSD de Vila Verde congratulou-se, esta segunda-feira, por ter conseguido «consolidar» a sua representação nos órgãos nacionais do partido, depois do 39º Congresso Nacional, realizado durante o fim-de-semana.
Em comunicado, a estrutura local começa por saudar todos órgãos nacionais eleitos e empossados, assim como todos os seus elementos, nomeadamente a Comissão Política Nacional, presidida por Rui Rio, assim como a Mesa do Congresso, o Conselho de Jurisdição Nacional, a Comissão Nacional de Auditoria Financeira e o Conselho Nacional do Partido.
Enaltece, depois, a «pluralidade democrática e o debate enriquecedor que marcaram mais este Congresso do Partido Social Democrata, sempre centrado no serviço ao país e a todos os portugueses».
A Concelhia de Vila Verde mantém o seu assento no Conselho Nacional através da eleição de Carlos Tiago Alves, vice-presidente da Comissão Política local, o que traduz a «consolidação da representatividade da Concelhia de Vila Verde nos órgãos nacionais do partido».
A estrutura encabeçada por José Manuel Lopes saúda igualmente a eleição do eurodeputado vilaverdense José Manuel Fernandes na lista proposta pelo presidente do partido para a Mesa do Congresso.
«O PSD em Vila Verde assume uma responsabilidade acrescida nas próximas legislativas, não apenas porque é uma das secções concelhias mais fortes de Portugal, mas sobretudo porque é o único partido em condições de eleger um vilaverdense, Carlos Cação, como deputado à Assembleia da República», frisa.