A PSP apreendeu, nas últimas horas, milhares de artigos contrafeitos, 18 viaturas e dezenas de milhares de euros em numerário no âmbito de uma mega-operação no norte do País de repressão de crimes contra a propriedade industrial, contrafação e imitação de marcas, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e associação criminosa.
A operação envolve a PSP – Comando Metropolitano do Porto, com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.
A operação Excelso está no terreno dando cumprimento a 24 mandados de busca domiciliária e 36 mandados de busca não domiciliária.
Foram, assim, realizadas 24 buscas domiciliárias e 36 buscas não domiciliárias, junto de unidades industriais e de transporte de mercadorias nas áreas do Porto, Matosinhos, Maia, Paredes, Santa Maria da Feira, Lousada, Felgueiras, Santo Tirso e Guimarães», refere a PSP, em comunicado.
Foram constituídos arguidos mais de 30 suspeitos e apreendidos milhares de artigos contrafeitos, 100 mil euros em numerário), diversos equipamentos eletrónicos, 18 viaturas, máquinas de injeção de borracha e etiquetas de várias marcas, 52.500 maços de tabaco contrafeito e mais de 9000 solas, anuncia aquela força policial.
ovilaverdense@gmail.com
https://www.facebook.com/PSPPortugal/videos/1125393092096071/