A Polícia de Segurança Pública, do Comando Distrital de Braga, informou, em comunicado, que efectuou várias detenções durante o fim-de-semana de 9 a 10 de Abril, sendo que três dessas detenções estão relacionadas com o jogo de futebol entre o Vitória Sport Clube e Futebol Clube do Porto.
Durante o jogo, 2 jovens de 25 e 29 anos foram detidos por agressões à força policial, responsáveis pela segurança no interior do recinto e ainda um homem de 43 anos por invasão do relvado enquanto a partida ainda decorria.
Para além disso, durante o fim-de-semana, a PSP realizou detenções relacionadas com a segurança nas estradas. Foram detidos 4 indivíduos, com idades compreendidadas entre os 23 e 50 anos, por condução com uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Os mesmos acusaram uma Taxa de Alcoolemia no Sangue (TAS) entre 1,33 e 2,47 g/l. Para além disso, foram ainda detidos 2 jovens, com 25 e 29 anos por não possuírem qualquer documento que os habilitasse a conduzir.
Por fim, a PSP acrescenta no seu comunicado que deteve um homem de 46 anos por agressão e insultos à Polícia no momento em que se encontrava a provocar distúrbios no interior do Hospital da Sr.ª de Oliveira, em Guimarães e ainda um jovem de 24 anos, por exploração ilegal de uma máquina da sorte num restaurante situado em Vila Nova de Famalicão.