PAÍS

PAÍS -

PSP descobre dormitório ilegal em cave de café

A PSP descobriu uma cave ilegal, por baixo de um café/snack bar em Olivais, Lisboa, a servir como dormitório a um «cidadão não europeu», proprietário do local.

A operação fiscalizou espaços de restauração e diversão noturna nas freguesias de Alvalade, Olivais e Parque das Nações. No rés do chão de um café dos Olivais, o dono do espaço, «sem autorização ou comunicação à Câmara Municipal de Lisboa, ao seu Departamento de Urbanismo», tinha aberto um alçapão na placa de betão.

Com essa abertura, feita depois do homem ter «escavado a terra», podia acessar a uma arrecadação ilegal. Nesse espaço, encontrava-se «indevidamente uma zona de dormitório», afirma a PSP, em comunicado.

A operação conjunta da PSP, Polícia Municipal, Autoridade Tributária e Inspeção Geral das Actividades Culturais destaca, ainda, infrações em sete bares/restaurantes com música ao vivo.

As autoridades registaram três autos por inexistência ou deficiente instalação de extintores, um auto por falta de livro de reclamações, um auto por falta de licença de recinto, um auto por falta de comunicação prévia para promotor de espetáculos, três autos por não emissão de fatura e quatro notificações para apresentação de documentação.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE