BRAGA

BRAGA -

PSP detém homem que incendiou armazém em Ferreiros e carro no parque da Decathlon

Estava, ontem à noite, a furtar dentro de uma residência quando foi detido…E a PSP de Braga concluiu que é o autor de um incêndio num armazém industrial em Ferreiros, de um carro no parque de estacionamento no Decathlon e dos vidros partidos no Tribunal e em duas lojas.

O suspeito, de 27 anos, – diz a Polícia em comunicado – recolheu às salas de detenção deste Comando e será presente no Tribunal de Braga durante esta segunda-feira.

Depois de ter deitado fogo ao armazém em Ferreiros – que ardeu quase completamente – o homem fez dois actos de vandalismo, aparentemente sem motivo para tal: o primeiro, domingo de madrugada, no estacionamento da superfície comercial Decathlon – que afectou oito automóveis – e outro no Tribunal Judicial, que ficou com nove vidros partidos.

CARRO ARDEU

No primeiro caso, um dos carros ardeu completamente, enquanto no segundo o suspeito partiu vidros na loja da imobiliária ERA, também na Praça da Justiça, e na Funerária Santo Adrião.

Eram 5h00 da madrugada quando uma equipa dos Bombeiros Sapadores regressava do combate a um incêndio numa fábrica em Ferreiros e viu um carro a arder no estacionamento na Avenida Dom Eurico Dias Nogueira, perto do novo estádio municipal.

Combateu as chamas e contactou a PSP e a Polícia Judiciária que ali recolheu vestígios. Os veículos ficaram com vidros e retrovisores partidos e portas estroncadas. Quatro deles veículos pertencem à empresa de aluguer Guerin, sendo os restantes de moradores. O local é vigiado por câmaras de vídeo da empresa. A loja ficou fechada e com o acesso cortado.

ATAQUE AO TRIBUNAL

Horas depois, nove vidros foram vandalizados no edifício do Tribunal. Alguém atirou um calhau de grandes dimensões contra as duas portas de entrada. O paralelo ficou no hall de entrada, onde uma equipa de investigação da PSP recolheu indícios e fotografou.

O atacante fez, de seguida, o mesmo a oito vidros de portas e janelas da segunda entrada, a que é usada por funcionários judiciais e pela própria polícia.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE