A PSP anuncia a detenção de um homem, com 35 anos, por tentativa de homicídio com arma de fogo, em Oeiras. O suspeito ainda carregou diversas vezes no gatilho, mas a arma não disparou. Fugiu e atirou a pistola para o caixote do lixo de um café, refere um comunicado da PSP.
O crime ocorreu na passada terça-feira, cerca das 11 horas, em Paço de Arcos, com a vítima a informar que havia sido ameaçada com um revólver e que o suspeito, apontando na sua direção, carregou várias vezes no gatilho, mas, por razões que desconhece, a arma não efetuou nenhum disparo.
O suspeito foi localizado na esplanada de um café e confirmou que tinha estado no local onde ocorreram as ameaças. Questionado se teria algo de ilícito na sua posse, respondeu negativamente, mas com a autorização do proprietário do espaço, foram ainda realizadas diligências no interior do estabelecimento, que permitiram detetar uma arma de fogo num caixote do lixo.
O suspeito confessou que a arma seria sua propriedade e que não dispunha de licença de uso e porte de arma e, por se encontrar sem documentos, houve necessidade de deslocação a sua casa de modo a recolher a identificação.
Na habitação foram apreendidos um revólver calibre .22mm, duas espingardas de cano duplo, uma espingarda de cano único, uma espingarda .22mm, uma pistola 6.35 mm, munições de vários calibres, uma espingarda de pressão de ar, duas catanas, três baionetas, três punhais, uma Kukri (faca de lâmina curva), uma navalha, um machado, duas mocas de madeira e 12 flechas de madeira.
ovilaverdense@gmail.com