O dérbi minhoto entre o Vitória SC e o SC Braga, marcado para este domingo, em Guimarães, é tido como de “risco elevado”, anunciou o comando distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, a polícia adianta que um vasto dispositivo policial, destacado para o jogo, está empenhado em manter a tranquilidade: “é uma força adequada às circunstâncias, integrando diversas valências das quais se destacam as equipas de Intervenção Rápida, as equipas de Investigação Criminal, equipas de Trânsito, o Corpo de Intervenção, o Grupo Operacional Cinotécnico, as equipas de Prevenção e Reacção Imediata (EPRIS) e a Unidade Distrital de Informações Desportivas (UDID)”, diz o Comando.
A polícia deixa, a propósito, alguns conselhos, pedindo aos adeptos que se desloquem cedo para o Estádio D. Afonso Henriques, para evitar aglomerações de última hora. Aconselha ainda os automobilistas a que escolham um lugar de estacionamento afastado do estádio, sem deixar objectos de valor à vista.
A PSP sublinha, ainda, que é “expressamente proibido” transportar para o recinto desportivo quaisquer objectos susceptíveis de poderem servir como arma ou serem utilizados para fins violentos.