A inserção de um ‘quadro publicitário’ alusivo à marca de cerveja ‘Super Bock’ nos arcos festivos das Feiras Novas de Ponte de Lima, em plena ponte medieval, está a lançar polémica junto de alguns internautas.
O vereador Movimento Independente Ponte de Lima Minha Terra, Francisco Pereira, é uma das vozes que se levanta contra a referida aposta publicitária: «esta decisão da ACFN e Câmara Municipal é completamente desajustada sendo claro que não participei ou pronunciei acerca desta decisão de permitir este tipo de “bexame” publicitário por cima de um monumento nacional, que é só o nosso maior ícone histórico e de imagem atual de Ponte de Lima e das nossas festas».
De resto, os comentários dos internautas dividem-se entre «vergonha este tipo de publicidade», «nos arcos este tipo de publicidade é uma vergonha», «simplesmente ridículo» e «identidade à venda».
E o vereadora Francisco Pereira lembra que «tudo isto num ano em que a referida marca diminui para menos de metade o apoio/patrocínio às nossas festas concelhias». Assinala mesmo que «tem levado a um aumento brutal das taxas de ocupação de espaço público que os comerciantes terão de pagar do seu bolso». Por isso, conclui: «Exige-se explicações».
ovilaverdense@gmail.com