JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Pulseira electrónica para homem que perseguia e ameaçava a ex-mulher

Um homem de 54 anos ficou com pulseira electrónica depois de ter sido detido pela GNR, por violência doméstica, no concelho de Guimarães.

Em comunicado, a GNR explica que, na sequência de uma denúncia de violência doméstica, a vítima, uma mulher de 50 anos, deslocou-se às instalações do posto territorial das Taipas.

«Foi possível apurar-se que a vítima era perseguida e ameaçada desde o fim da relação com o agressor e que era alvo de perseguição constante, chamadas diárias para o seu telemóvel, bem como ameaças de morte, causando-lhe desconforto e pânico», refere.

Acrescenta que a vítima alertou ainda que o agressor se encontrava nas imediações, tendo os militares da Guarda localizado o suspeito, «o qual, de imediato, dirigiu ameaças de morte contra a sua ex-companheira, culminando na sua detenção e na apreensão dos seus dois telemóveis».

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde lhe foram aplicadas as medidas de coacção de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de qualquer tipo de contacto e aproximação da vítima, controlado por pulseira electrónica.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE