A 52.ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação é inaugurada esta quinta-feira com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Luís Medeiros Vieira. Até domingo são esperados cerca de 45 mil visitantes.
A Feira é considerada pela InvestBraga, a entidade organizadora, o “mais importante do sector primário da região do Norte do país e da Galiza”.
“Era uma feira muito deficitária e em 2014 conseguimos transformar esse modelo numa feira que começou a dar lucro”, afirmou Altino Bessa, vereador do pelouro do desenvolvimento rural, esta terça-feira na apresentação do certame.
O autarca sublinhou que, o certame “tem um impacto significativo na promoção, divulgação e venda dos expositores, mas também na cidade e na diversidade da oferta da cidade”.
O evento está aberto a visitas de escolas sem custos, assegurou Carlos Silva “A AGRO também é um espaço de formação”, realçou o administrador da InvestBraga.
O certame conta com a participação de mais de 250 expositores, mais de 450 máquinas agrícolas, mais de 50 marcas e fabricantes. Os tradicionais concursos pecuários são outro dos atractivos da feira que contam mais de 500 animais.
A par dos sete restaurantes instalados no recinto, a AGRO tem um Salão de Alimentação com azeites, cervejas artesanais, queijos, produtos regionais, vinhos e doçaria.
SEMINÁRIOS E ANIMAÇÃO
A AGRO conta ainda com um vasto leque de seminários e workshops dinamizados por instituições parceiras que abordam as temáticas do sector.
Este ano a animação volta a marcar presença, estando agendados concertos com Zé Amaro, Tuna de Medicina da UMinho e Daniel Pereira Cristo. Os concertos realizam-se no Grande Auditório, com os ingressos a variar entre os 5 e os oito euros.
HORÁRIOS
Dias 28, 29 e 30 | 10h00 às 24h00
Dia 31 | 10h00 às 20h00.
Infoline: 253 208 230
O bilhete diário tem o custo de 3,5 euros que pode ser adquirido nas bilheteiras do Altice Forum Braga e na Ticketline.