O quartel dos bombeiros de Vila Verde vai ser ampliado e requalificado no novo ano, num investimento a rondar «o meio milhão de euros», com uma ala autónoma para os transportes de doentes não urgentes e um museu da instituição. Em ano de celebração do 110º aniversário, a direção liderada por Paulo Renato Rocha vai ainda reforçar a vertente operacional da corporação com a aquisição de uma nova autoescada.
«Esta é uma corporação com muita história e que quer continuar a crescer para servir ainda melhor a corporação», salienta o presidente do organismo, Paulo Renato Rocha, que destaca os 110 anos de história da corporação, celebrados com pompa no passado mês de Dezembro, como «um momento marcante e diz aquilo que é a instituição. Os que cá estão, os que cá estiveram e os que vão estar».
Preparando o futuro, a direção dos bombeiros vilaverdenses aposta na reorganização interna da operacionalidade e dos serviços.
Para tal, já estão pronto a arrancar o projeto de ampliação e requalificação do quartel da corporação.
«Vamos ter uma grande nave do lado esquerdo do quartel e vamos requalificar as fachadas todas do edifício», revela o dirigente. Em declarações o jornal ‘O Vilaverdense’, Paulo Renato Rocha sublinha que «o objetivo é separar os transportes dos doentes não urgentes, que já conta com mais de 120 transportes diários, criando uma unidade autónoma para esse serviço. Ficará nessa ala. Terá ainda um museu para preservar a história da instituição».
ovilaverdense@gmail.com
MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE JANEIRO DO JORNAL ‘O VILAVERDENSE’
NAS BANCAS