A atribuição às bailarinas Inês Sousa e Francisca Ribeiro, respectivamente uma bolsa de produção e uma bolsa de criação, bem como a integração da bailarina Sofia Luz no elenco da próxima criação da companhia Quorum Ballet são alguns dos destaques da Semana da Dança de Guimarães.
Perante 800 espectadores, a Semana reuniu 12 aspirantes a bailarinos, oito bailarinos profissionais e 15 alunos de dança ao longo de 10 dias.
“Passados 16 anos, a Semana da Dança voltou a sentir o movimento dos corpos de bailarinos pela cidade, aprendendo e partilhando com workshops e assistindo a momentos de singular beleza pelas criações do Quorum Ballet”, afirma a Associação de Dança de Guimarães, a promotora da iniciativa.
“Durante dez dias viveram-se momentos de partilha, celebração, emoção e felicidade. Debatemos a escrita e o movimento, chegamos a mais de oitocentas pessoas, que dedicaram parte do seu tempo para assistir às nossas criações e espectáculos”, sublinha
A Semana da Dança de Guimarães terminou com a apresentação final do trabalho desenvolvido no workshop ‘Reencontro’, dirigido por Ricardo Machado e Rafaela Salvador.