Rafael Pinto, candidato nas Legislativas de 2019, foi eleito este domingo presidente da Comissão Política Distrital de Braga do PAN Pessoas-Animais-Natureza. O mandato termina em 2022.
A nova comissão é composta por 12 membros efectivos e seis suplentes, mantendo nomes como Sandra Pimenta, porta-voz da Concelhia de Vila Nova de Famalicão e Nuno Teibão, porta-voz da concelhia de Guimarães, e inclui também seis novas caras, entre as quais Tiago Teixeira, porta-voz da concelhia de Braga.
“Esta lista é o reflexo do crescimento do PAN no distrito de Braga. Nos últimos 2 anos elegemos três Comissões Políticas Concelhias, dobramos o número de filiados, organizamos quase 30 eventos sobre temas sociais, ambientais e animais, reunimos com dezenas de associações e órgãos executivos, apresentamos centenas de propostas em vários concelhos e conseguimos o maior crescimento do PAN ao nível Nacional, com um aumento de votos de 340% nas legislativas de 2019”, afirma Rafael Pinto, que encabeçou a única lista apresentada às eleições.
O líder da distrital agora eleito, em acto que decorreu na freguesia bracarense de S. Vítor, assegura que “com esta nova equipa pretendemos continuar a expandir o PAN no Distrito de Braga, eleger novas concelhias, com destaque para Barcelos, e estudar a possibilidade de várias candidaturas nas eleições autárquicas do próximo ano.”
“Pretendemos também continuar a descentralizar a nossa acção e actuar em todos os concelhos do distrito. O distrito precisa urgentemente de uma nova visão política, renovada, progressista, que garanta os direitos de todos os cidadãos, a protecção ambiental e a defesa animal”, acrescenta, adiante que para além destas causas, “uma das nossas grandes bandeiras passa pela luta contra a corrupção e pelo aumento da transparência na administração local. O PAN veio para fazer a diferença no Distrito”.