VILA VERDE

VILA VERDE -

Raúl Borges, o ‘médico do povo’, aposentou-se da função pública

Raúl Borges, o ‘médico do povo’, deixou de exercer funções públicas. Desde o passado dia 01 de Agosto, o clínico que Vila Verde conhece como ‘competente e amigo das gentes simples’ aposentou-se e deixa de exercer funções na USF Sá de Miranda, na Ribeira do Neiva, e no Pico de Regalados. Continua, contudo, a exercer no seu consultório instalado na freguesia da Lage, Vila Verde.

Raúl Borges é um dos mais de 700 profissionais de medicina geral e familiar que se aposenta este ano.

Com 66 anos de idade e com 40 anos e meio de serviço público, o médico – que chegou a ser atleta do SC Braga e de outras formações da região, onde, aliás, serviu enquanto médico – fez o seu percurso profissional entre Vila Verde e Arcos de Valdevez (onde fez a sua formação de MGF durante 4 anos) e Ponte da Barca.

Em Vila Verde, trabalhou em todos os postos médicos, à exceção de Valbom, tendo tido uma especial ligação à Ribeira do Neiva.

Foi presidente do conselho clínico no ACeS Gerês- Cabreira, presidente do conselho clínico do ACeS Barcelos/Esposende, de 2021/2024. Desde a formação das ULS, foi adjunto da direção clínica, onde cessa agora funções.

Exercia funções clínicas na USF ‘Sá de Miranda’, na Ribeira do Neiva, e prestava também consultas na Unidade de Saúde Familiar Terra Verde, na vila de Pico de Regalados.

O médico é natural de Arcos de Valdevez, tem Póvoa de Lanhoso como ‘terra adotiva’ e – como costuma afirmar – «Vila Verde no coração».

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE