A Câmara de Esposende determinou a reabertura do acesso às praias, ecovias e marginal, tendo em conta o início do desconfinamento. Os parques infantis públicos e os equipamentos de prática desportiva de lazer continuarão encerrados.
Em comunicado, a autarquia refere que passa a ser permitido o acesso à Ecovia do Litoral Norte (desde Apúlia a Antas, incluindo o percurso da margem do rio Neiva), Ecovia do Cávado, Zona Ribeirinha de Esposende, marginal de Ofir, frente marítima de Apúlia e, ainda, a possibilidade de acesso às praias.
Torna-se também possível a permanência em parques, jardins, espaços verdes, espaços de lazer, bancos de jardim e similares, se bem que a realização de merendas/piqueniques se mantém impedida.
«Não sendo recomendável que se verifique uma redução drástica das medidas de restrição, sendo essencial que se mantenha a tendência de diminuição do número de contágios diários, é, para o efeito, necessário que continue em vigor uma grande parte das regras que têm vindo a ser aplicáveis», alerta.
Continua proibida a utilização de todos os parques infantis públicos do concelho e também de equipamentos para a prática desportiva de lazer, como os parques fitness, o Power Station e o Skatepark de Esposende.