A Bullire apresentou mais alguns nomes do cartaz do Cooltourall. Duas curtas metragens, um novo trabalho de fotografia e um grupo musical são o mote para abrir o apetite da mostra artística que está já aí ao virar da esquina.
FILME POR LUÍS CAMPOS
«COOL é poder assistir ao filme vencedor do NY Portuguese Short Film Festival 2017», refere a Bullire nas redes sociais, fechando a primeira leva de confirmações para o Cooltourall 2018.
“Carga” é o nome do filme escrito e realizado por Luís Campos, que já colaborou com a Bullire no primeiro Cooltourall.
O filme conta a história de dois rapazes, que são forçados a tomar parte activa no tráfico de substâncias ilícitas. A curta-metragem mereceu honrosas distinções e é um dos destaques do certame.
PROJECTO FOTOGRÁFICO DE JOÃO FERREIRA
“A arte do Pasteleiro”, projecto fotográfico do vilaverdense João Ferreira, editado num livro único, será apresentado ao público pela primeira vez. O retracto da vida de um pasteleiro, o seu pai, que «tem como principal foco captar momentos únicos e alertar para a constante decadência da arte dos pasteleiros».
CURTAS – METRAGENS E TRIO MUSICAL
“Palmira”
A exibição das curta-metragens “Palmira” e “Marasmo” e a participação dos vilaverdenses Trio ImPar foram outras das revelações dos últimos dias.
“Palmira” é um retracto filmado de uma das protagonistas de “Mulheres da Raia”, documentário apresentado no Cooltourall 2016. A exibição contará com a presença da realizadora Diana Gonçalves.
“Marasmo”
“Marasmo” é um filme de Gonçalo Loureiro, que aborda as vidas de um camionista em espiral recessiva, sua omnipresente mulher e a esquecida filha de ambos.
Pedro Costa, Rita Fernandes e Andreia Marques são os músicos vilaverdenses que compõem o “Trio ImPar” e prometem espalhar bonitos acordes de flauta, viola e violoncelo pela Biblioteca Municipal de Vila Verde.
O Cooltourall traz ‘Artes para todos’ nos dias 20 e 21 de Outubro, com actividades que se dividem entre a Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela e a Letraria, da Cerveja Artesanal Letra. ‘Artes para todos’, todas com entrada livre.