Como habitualmente, não faltaram pompa e circunstância à tradicional ‘Recolha das Cruzes’ do Compasso Pascal das paróquias de São Paio de Vila Verde e do Divino Salvador de Barbudo.
Esta noite, perto das 21h30, depois de uma longa jornada a levar ‘Cristo Ressuscitado’ de casa em casa, as cruzes juntaram em frente ao quartel perante uma multidão.
A Fanfarra e corpo ativo dos bombeiros de Vila Verde deram as boas-vindas, perante os olhares curiosos e atentos de muitas centenas de pessoas, muitas delas ávidas de registar o momento nos telemóveis.
Liderados pelos párocos de Vila Verde e Barbudo – padres Carlos Lopes e Angelino Kamati, respetivamente – os compassos pascais posicionaram para a oração de ‘Aleluia’.
O ritual terminou com a ‘cruz beijar’ aos presentes e uma saída por entre cânticos de ‘Aleluia – Aleluia’ rumo às respetivas igrejas paroquiais.
ovilaverdense@gmail.com