O Coronel de Cavalaria José Pedro Mataloto, Comandante do Regimento de Cavalaria N.º 6 (RC6), avança que, no mês de abril, o Regimento de Cavalaria N.º6 organizará duas importantes provas militares que vão abranger os municípios de Braga, Terras de Bouro e Amares.
A primeira, a 9 de abril, será a Prova de Patrulhas de Cavalaria “Mouzinho d’Albuquerque 2025”. Esta contará com a participação das seguintes Unidades de Cavalaria:
-
Regimento de Lanceiros N.º 2 – Amadora
-
Regimento de Cavalaria N.º 3 – Estremoz
-
Regimento de Cavalaria N.º 6 – Braga
-
Quartel da Cavalaria – Campo Militar de St.ª Margarida
A segunda, a 16 de abril será a Prova “Fortaleza 2025” que vai reunir as Unidades militares da Brigada de Intervenção e uma equipa militar Espanhola da Brigada “Galicia VII” (BRILAT – Brigada de Infantería Aerotransportable).
Ambas as provas serão realizadas ao longo da Geira Romana (XVIII), com percursos topográficos em terrenos variados e diversas estações práticas, com uma extensão de 32km e 40 km, respetivamente.
O regimento aponta que estes eventos visam «promover e estimular a salutar competição entre as Unidades de Cavalaria e entre as Unidades da Brigada de Intervenção, destacando competências essenciais dos militares participantes».
Entre estas, destaca as capacidades de comando e liderança, aptidões de planeamento, organização e atuação coletiva, conhecimentos técnico-táticos e destreza física, autoconfiança, autodomínio, sentido de missão, tenacidade e espírito de equipa.
ovilaverdense@gmail.com