Está já na fase final a obra de requalificação da rua Bouça Penedo, na freguesia de Cervães. A obra de «pavimentação em tapete betuminoso e de execução da sinalização horizontal», que representa um «investimento global de cerca de 160 mil euros», culmina o processo de capacitação daquela via, através da instalação da rede de saneamento, nova rede de abastecimento de água, rede de recolha de águas pluviais e rede de gás.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, «apesar dos tempos difíceis que o país e o mundo vivem, fruto de uma pandemia que, além das graves repercussões no capítulo da saúde, está a afectar, sobremaneira, a economia, o Município de Vila Verde, sem deixar de conceder todo o apoio e incentivos à população, às instituições e às dinâmicas económicas locais e regionais, continuou a trabalhar no sentido da concretização de projectos de crucial importância para a melhoria das condições de vida de todos os vilaverdenses».
“PLANO DE REABILITAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE VIAS DE COMUNICAÇÃO ESTRUTURANTES”
Em nota enviada, pode ler-se que o Município de Vila Verde «dá, assim, continuidade ao processo de concretização de um estratégico plano de reabilitação e modernização de vias de comunicação estruturantes para o desenvolvimento harmonioso do território concelhio, num investimento global que perfaz, aproximadamente, 3,5 milhões de euros».
Acrescentam, ainda, que este «esforço que o Município está a fazer no sentido de dotar o concelho de um conjunto de vias de comunicação potenciadoras da competitividade e da atractividade do território contempla, entre outras, as seguintes artérias: EM 531-2 – Coucieiro e Atães; EM 532-2; Revenda, em Travassós, a Godinhaços; EM 566 – Ponte Nova, da Loureira à Lage; Rua das Vinhas – Vila Verde a Turiz; Rua 25 de Abril – Vila Verde a Barbudo; CM 1179 – Parada de Gatim a Freiriz; CM 1167 – Freiriz a Escariz; EM 537; – Pico Regalados a Gomide; Ruas Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. António Ribeiro Guimarães, na sede concelhia».