PAÍS

PAÍS -

Restauração aberta até à 01h00 a partir de 14 de Junho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A partir de 14 de Junho, os restaurantes, cafés e similares vão poder estar abertos até à 01h00, sendo que o limite para receber novos clientes é à meia-noite, anunciou esta quarta-feira o Primeiro-Ministro.

Em conferência de imprensa, António Costa disse que, a partir dessa data, o teletrabalho deixa de ser obrigatório, «sendo simplesmente recomendado sempre que as actividades o permitam».

PUBLICIDADE

A restauração manterá as regras da lotação e das pessoas por mesa actualmente em vigor, mas verá o seu horário de funcionamento alargado.

O comércio deixará de ter restrições específicas devido à pandemia, passando a poder funcionar no horário licenciado.

Em termos de actividade cultural, os espectáculos poderão acontecer até à meia-noite, com as salas de espectáculos com 50% de capacidade. Fora das salas, terá de haver lugares marcados e regras de distanciamento definidas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

A actividade desportiva deixará de haver restrições nos escalões de formação e nas modalidades amadoras, com 33% de lotação nos recintos desportivos e a existência de lugares marcados no exterior.

No caso dos transportes públicos, onde só existem lugares sentados, poderão usar a capacidade total. Nos outros, onde há também lugares em pé, a lotação será de dois terços.

MESES DE JULHO E AGOSTO

A partir de 28 de Julho, até final de Agosto, s transportes públicos deixarão de ter restrições de lotação, as Lojas do Cidadão vão atender sem marcação prévia e será permitido público nos escalões profissionais ou equiparados na actividade desportiva.

Segundo António Costa, os recintos terão lotação reduzida a 33%, podendo a DGS impor regras específicas de acesso, nomeadamente obrigatoriedade de testagem, se considerar adequado.

Encerrados continuarão os bares e discotecas, estando igualmente proibidas as festas e romarias populares.

Os casamentos, baptizados e outras celebrações familiares terão de respeitar a lotação de 59% da capacidade total.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.